Bônus 2013

BÔNUS 2013

Servidores da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo estão no aguardo de informações sobre o pagamento do Bônus 2013. No ano passado (2012) nessa época o assunto Bônus já repercutia na mídia com informações repassadas pelo próprio Governo Estadual, já era possível por exemplo saber a data que seria pago, já neste ano (2013) o assunto ainda não repercutiu, a unica coisa que se ouve é a esperança dos servidores em receber. Com tanto silencio por parte do governo, surge algumas perguntas:

Será que esse ano vai ter Bônus?
Se tiver, será que os critérios para receber serão os mesmos?
Quando será pago?Em março, igual ao ano passado?

Se você tem alguma informação, comente! Vamos lembrar o governo que estamos esperando pelo bônus, quem sabe ele se manifesta.



77 comentários:

  1. Houve boatos que será pago em 31/03, foi comentado na reunião com PCP, na semana passada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Theodoro tudo bom? Poi é, também ouvi um comentário igual,porém acredito que seja pago dia 28/03 pois é o ultimo dia útil do mês. Dia 29 é sexta feira santa, 30 e 31 sábado e domingo respectivamente. Mas op importante é que paguem, e vamos torcer para nossas esolas terem atingido a meta.
      Grande abraço, e continue comentando.

      Excluir
  2. Ouvi dizer realmente que seria pago no dia 31/03/, porém acho pouco provável afinal o último dia útil do mês seria dia 28/03. Mas como você mesmo disse, o importante é que paguem. Um amigo meu está com dúvidas se os funcionários sem ser do corpo docente receberão o bônus. Se vocês souberem de alguma notícia acerca dessa informação publiquem-na. Abçs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Paulo,
      Primeiramente gostaria de agradecer sua participação aqui no blog, e quanto a receber o Bônus, todos os funcionários da Escola recebem, Agentes, gerente, coordenadores, professores, Diretor, desde que tenham pelo menos 243 dias trabalhados no ano anterior. Aqueles que acabaram de ingressar não receberam, amenos que tenham trabalhado como temporários no ano anterior por no mínimo 243 dias.

      Excluir
    2. Olá Bruno,
      Obrigado por responder. Só mais uma coisinha: tem certe que realmente precisa do servidor haver trabalhado 243 dias, mesmo os dias letivos serem 'apenas' 200? Obrigado!

      Excluir
    3. Realmente são duzentos dias letivos mas nós não recebemos só duzentos dias do ano certo? O que quero dizer é que tem que se ter 243 dias de vinculo com o estado, entende. Para esclarecimento de mais duvidas e confirmação da quantidade de dias verifique na pagina inicial deste blog uma postagem com a lei que instituiu o Bônus. Verá que tem que se ter no mínimo 2/3 dos dias do ano trabalhados.
      Obrigado por acompanhar nosso blog e continue comentando

      Excluir
  3. De acordo com a PC da minha escola (que está sempre muito bem informada), eles têm que efetuar o pagamento até o último dia útil de março, que será dia 28. Segundo ela ainda, pelo menos na Diretoria Centro, à qual pertencemos, houve um aumento geral nos índices, o que tem nos deixado bastante otimistas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Monica,
      Obrigado por acessar o blog e deixar seu comentária. Então, eu também ouvi dizer que pagam no dia 28/03, acredito que sua coordenadora tenha a razão.

      Excluir
  4. olá o ano passado eu estive de licença prêmio, eu recebo o bonus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você trabalhou um mínimo de dois terços dos dias de 2012, ou seja, 243 dias você receberá. É possível consultar as faltas descontáveis para o Bônus no PAEC,008 opção 2.3.3, lá você consegue ver quantas faltas você tem que serão descontadas para o Bônus. Pessa ao responsável pelo sistema na sua escola para consultar, dai é só fazer 365 menos a quantidade de faltas que você saberá se tem 243 dias ou não.

      Grande abraço, continue acessando nosso blog e se possível ajude a divulgar.

      Excluir
  5. Ola Pessaol, o Fernando Padula, costuma manter informações no twitter dele e ja garantiu diversas vezes que o bônus será pago até o ultimo dia de março, informou também que assim q tiver data definida da publicação dos indices, ele divulga. Nesse caso, acho que é só aguardar mesmo!

    ResponderExcluir
  6. alguém saberia informar os valores,digo entre o minimo e o maximo? pois eu me efetivei ano passado na escola e será a primeira vez que eu possa receber o tal bônus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os valores variam de 0 a 2,9 salários, ou seja, a escola cujo índice do IDESP ficar igual ou abaixo do índice do ano anterior, esta não receberá bônus algum, já as as escolas que tiverem superado em 20% a meta imposta para este ano cada servidor receberá 2,9 salários, caso a meta não seja atingida mas contudo o índice tiver sido maior do que o ano anterior, esta receberá proporcional.
      Importante, os salários citados acima não refere-se a salários mínimos e sim a média dos vencimentos do servidor no ano anterior.

      Obrigado por acessar nosso blog, e continue comentando nossas postagens.

      Excluir
  7. Os dados do Jornal Agora são referentes a 2009. Fique tranquilo.

    ResponderExcluir
  8. Alguém sabe me informar onde posso ver o indice da minha escola?

    ResponderExcluir
  9. Tenho fontes internas da Secretaria de Eduacação, que confirmam que o Bônus será pago dia 28/03, último dia útil de março. E que de maneira geral no Estado todo as escolas foram muito bem, melhores que ano passado. Portanto podemos ficar contentes, pois o bacalhau da Páscoa será garantido.

    ResponderExcluir
  10. Trabalhei com gerente de organização escolar o ano passado todo e me exonerei em 02/2013 para assumir outro cargo público. Eu recebo o bonus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você possui mais de 243 dias trabalhados no ano anterior com certeza você recebe, independente de ter exonerado.

      Muito obrigado por acompanhar nosso Blog, e continue comentando.

      Excluir
  11. OI bom dia, na consulta de bonus, aparece a falta e do lado apararece uns numeros dizendo cod 123 o que este significa?

    ResponderExcluir
  12. Oi boa tarde estou com uma duvida cruel comecei a trabalhar em 09 de março de 2012 como eventual só consegui aulas atribuidas em maio de 2012 então com contrato assinado tenho 2 faltas abonadas e uma justificada, queria saber se receberei bonus me ajudemmmm por favor.

    ResponderExcluir
  13. e ai gente , quem tem mais noticias fresquinhas sobre o bônus?

    ResponderExcluir
  14. Atenção para nova postagem sobre Bônus na pagina inicial deste Blog.

    ResponderExcluir
  15. Por enquanto temos que observar a chaminé da Sec. da Educação...por enquanto nada de fumaça branca(indice idesp)...alias não dá pra ver nem a chaminé.

    ResponderExcluir
  16. EU INGRESSEI NO ESTADO ANO PASSADO (2012)DIA 01/02 POR TER PASSADO NO CONCURSO...PODEREI RECEBER O BONUS? POIS EU NÃO TEREI OS TAIS 243 DIAS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe uma possibilidade, pois na verdade o período avaliado não necessariamente é de 01/01 á 31/12, esse período é definido pelo Secretário de Educação, mas o desse ano eu não consegui descobrir qual é.

      Excluir
  17. Bruno, novidades sobre Bonus? Não sabemos os indices, nem data de pagamento....
    Isso é uma tortura! Nem o Padula está falando nada este ano, porq será?

    ResponderExcluir
  18. Olha eu consegui consultar o bonus da escola que trabalho no jboe, mas depois tiraram do ar..

    ResponderExcluir
  19. Bonus............................ não seria mais saudavel pagar um salário melhor?

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Ano passado era agente de organização até abril, me exonerei e peguei aulas até fevreiro deste ano, quero saber se recebo bonus!!!!Por favor me respondam pois ninguem sabe me dizer.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você possuir mais de 243 dias, com certeza vai ganhar. Aqui em Juquitiba tenho uma colega que esta na mesma situação.

      Excluir
  21. Atenção para as novas postagens sobre Bônus com mais informações na pagina inicial deste blog.

    ResponderExcluir
  22. QUER SABER SE SUA ESCOLA FOI CONTEMPLADA COM BÔNUS? ACESSA A PRODESP TRANSAÇÃO JBOE,008. SE SUA SENHA NÃO TIVER EXPIRADA VC VÊ TUDO. A MINHA SENHA ESTÁ E NÃO LIBERAM PARA CONSULTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parece que todas as escolas receberam em média 1,3 salários

      Excluir
  23. Triste ver o professorado esperando migalhas do governo.

    ResponderExcluir
  24. Aqui onde eu trabalho,uma professora, que é da APEOESP disse também que todas as escolas vão receber. E 4° feira haverá reunião pra falar sobre isso.

    ResponderExcluir
  25. É verdade, minhas fontes na Secretaria da Educação, confirmam que todas as escolas irão receber o bônus. Umas mais e outras menos, mas no geral irão receber mais que o ano passado, pois a verba disponível este ano é da ordem de 30% superior. Aguardem dia 28/03!

    ResponderExcluir
  26. Quem está com o JBOE liberado para consulta?

    ResponderExcluir
  27. Oi,sou Sandra, agnte de Organização adorei seu blog.
    Gostaria de saber como fazpara coseguir a senha do JBOE,pois o da minha escola expirou e minha gerente já pediu para DE e não conseguiu nada.
    A respeito do Bonus será que o nosso será aquele valor de sempre,pois dos professores vem sempre com um valor ótimo, mas o nosso...quanta diferença.

    ResponderExcluir
  28. QUE VENHAM BOAS NOTÍCIAS A RESPEITO DESTE BÔNUS, PARA QUE NÃO PASSEMOS A CHAMÁ-LO DE "PÉSSIMUS"

    ResponderExcluir
  29. POR GENTILEZA, NO ANO DE 2012, TRABALHEI NUMA ESCOLA COMO PROFESSORA NO FUND I, APENAS ATÉ FEVEREIRO (JÁ TRABALHAVA LÁ ANTES DO CONVITE), ENTÃO ASSUMI A VICE DIREÇÃO DE UMA OUTRA ESCOLA FUNDII E MÉDIO E EM OUTUBRO RETORNEI PARA A PRIMEIRA, OU SEJA, FIQUEI 8 MESES EM OUTRA UNIDADE ESCOLAR E EM OUTRO CARGO E APÓS ESTE TEMPO RETORNEI PARA A MESMA ESCOLA DE ANTES, DEVEREI RECEBER POR QUAL ESCOLA E CARGO, ALGUEM SABE ME DIZER?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você receberá proporcionalmente ao tempo que trabalhou em cada escola, ou seja, um pouco por cada escola.

      Excluir
  30. Por isso que os professores não conseguem nada mesmo. Enquanto ficarem igual urubus em cima da carniça,pois é isso que o governo quer.
    Nós temos que lutar por um salário digno e não se desesperar por algo que nem sabemos ao certo se virá ou quanto virá.
    E com isso o nível dos professores vão se decaindo cada vez mais.

    ResponderExcluir
  31. Estou encantaDa com a presteza e agilidade com que as perguntas são atendidas no seu blog.
    Bruno Tadeu Lopes, parabéns pela eficiência e educação com que você trata a todos. Vamos esperar o que vai acontecer no meu caso dos dois cargos que citei logo acima...
    Esse sistema de bônus é um absurdo, pois temos direito e o correto seria ser incorporado ao nosso salário, mas fazer o que , né??? É um sistema que DESFAVORECE escolas que trabalham muitooo, pois com o aumento da meta fica cada vez mais dificil ganhar periodicamente, enquanto outras que estão bem atrás com uma meta mínima ganham ano a ano... ESSA É A NOSSA EDUCAÇÃO!SEPARATÓRIA E EXCLUSIVA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos elogios, e concordo plenamente com a sua colocação.
      Continue acompanhando nosso blog e se possível ajude a divulgar. Quanto mais seguidores mais informações conseguiremos reunir nesse local.

      Excluir
  32. verdade...infelizmente este é o sistema educacional que temos....

    torcemos para que um dia melhore!....

    ResponderExcluir
  33. Olá Bruno,ouvi dizer que tá provisionado o bonus no jboe, quem não te a senha como poderá fazer para ver se sua escola irá receber?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,
      Infelizmente quase ninguém esta conseguindo acessar o JBOE, e sem ele a unica forma de saber o valor do bônus é através do GDAE, que também não apresenta ainda informação alguma. Mas assim que tiver noticias postarei aqui para todos os colegas.
      Muito obrigado por participar aqui do nosso blog, e continue comentando.

      Bruno

      Excluir
  34. Oi Bruno, porque os funcionários administrativos não recebem como os professore o valor do bonus se trabalhamos tanto ou até mais que eles, pois na secretaria principalmente se tem muito ,mais muito trabalho.
    Não sei se em todas as escolas é assim ,mas na minha eu sou agente de organização faço serviço de alunos e ajudo até a gerente fazer as coisa dela, as vezes fico sobrecarregada ,mas tento fazer da melhor forma possível meu trabalho.
    Para tanto acho injusto receber sempre auele valor padrão que é nos dado no bonus.Se alguém souber o porquê de tanta diferença me fale por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, tudo bom?
      Na verdade o governo paga uma porcentagem sobre o salario, independentemente se é professor ou funcionário, o que difere um valor do outro é o valor do salario do professor que é bem maior do que o nosso e o tipo de ensino pelo qual cada um recebe. Nós do administrativo recebemos pela média geral da escola, ou seja, uma escola que possui ciclo II e Médio, onde fez 120% no fundamental e 0% no médio, o funcionário vai receber apenas 60% do valor, o professor do fundamental que da aula só no ciclo II vai receber o valor total e o professor do Médio não vai receber nada. Esse é um dos fatores que diferem o valor do bônus de um para o outro.

      Excluir
  35. COMECEI TRABALHAR EM MAIO DE 2012,PEGUEI 18 AULAS MAS NÃO FIZ O RECASTRAMENTO MEU ANIVERSÁRIO FOI EM FEVEREIRO SERÁ QUE EU RECEBO O BONUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, primeiramente vou dar um puxão de orelha por você não ter feito o recadastramento, saiba que o servidor que não fizer o recadastramento poderá ter o pagamento suspenso até a regularização. Caso você ainda esteja trabalhando, procure a secretaria da sua escola e peça para fazer o recadastramento manual. Com relação ao bônus, depende de quantos dias você tem trabalhados no ano de 2012, se você tiver mais que 243 dias trabalhados você com certeza receberá o bônus, caso não tenha, as chances são mínimas.

      Excluir
  36. Já é possível ver o valor do bônus com o pessoal do núcleo de pagamento.

    ResponderExcluir
  37. Bruno,sou agente de organização e tenho 20 anos de serviço,tenho 42 anos e queria saber quantos anos tenho que ter e quantos anos de serviço preciso para aposentar? Tô perguntando para você pois aqui na minha escola parece que não gostam de dar informação para a gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,
      O Agente de Organização Escolar aposenta-se com 30 anos de serviço e 55 de idade no caso de ser mulher e 35 anos de serviço e 60 nos de idade no caso de ser homem

      Excluir
  38. O Bônus esta na conta, consultem o banco do brasil.

    ResponderExcluir
  39. Bom se não estiver na conta significa que a escola não bateu a meta? Sem esperanças!

    ResponderExcluir
  40. R$ 40,00? Fala sério, não faz a menor diferença!!!

    ResponderExcluir
  41. Olá Bruno, não foi dessa vez ,não tivemos Bonus a escola não atingiu a meta.
    Mas acho injusto,pois o pessoal administrativo trabalha pacas se esforça ao máximo para fazer e entregar tudo no prazo para no final das contas nem ser reconhecido.
    mas é a vida quem sabe o ano que vem as coisa melhorem , espero que você tenha recebido, ah! e continue postando mais informações no blog para nós tá ótimo e tá sendo de grande ajuda para todos aqui na escola onde trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico triste por todos os colegas que não receberam bônus esse ano. Gostaria de agradecer a todos por acompanharem meu blog, e dizer que estarei sempre a disposição para ajudar no que for preciso. Continuem postando suas duvidas e comentando as postagens.

      Bruno

      Excluir
  42. Estamos contentes, salvo pelo ensino médio, mas acho injusto sermos avaliados como educadores, 2014 está chegando, podemos mudar. Temos todos que concentizarmos PSDB jamais.....

    ResponderExcluir
  43. Não recebi um centavo, já perdi as esperanças em Escola, só tem valor nesse país políticos e bandidos, na segunda feira dia 01/04/ retorno das férias e vou pedir exoneração...

    ResponderExcluir
  44. Bruno meu nome é Ana Célia e quero tirar uma dúvida com você!
    Fui removida para a unidade em que encontro agora que não atingiu a meta.
    Um outro colega que foi da minha escolar para outra recebeu.
    A logica seria se ele pertenceu 2012 na minha unidade mesmo indo pra outra não teria bonus
    e eu teria porque a escola em que eu estava atingiu.
    Então com foi esse criterio? Está correto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, o servidor recebe de acordo com o período trabalhado no ano anterior, se ele pertencia a sua escola no ano anterior ele deveria receber por ai. Para saber ao certo verifique até que data ele era dai e quando ele se removeu, e o principal, se ele realmente recebeu o bônus. No seu caso é a mesma coisa, se você trabalhou no ano de 2012 em uma escola que atingiu a meta você deveria receber. Daqui mais uns dias o GDAE deve liberar o acesso as informações de período para bônus, assim vai dar para saber ao certo por qual escola cada servidor recebeu o bônus.

      Excluir
  45. Bruno,no JBOE,008 estava falando que eu tinha bonus e falava até quantas faltas eu tive, e que eu receberia dia 31/03, quando foi hoje dia 28/03 não tive um centavo nem provisionado. Sabe me informar o que possa ter acontecido com o meu bonus que eu vi e meus colegas tudo recebeu?
    Obrigado colega.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que aconteceu é que o JBOE estava alimentado com informações referentes a 2011/bônus 2012. Procure saber se os demais funcionarios da sua unidade escolar receberam ou não o bônus.

      Excluir
  46. O fato de eu ser designado GOE em U. E. diferente a que estava classificado como AOE me impede de receber o Bônus? Na U.E. que estava antes de minha designação em 31/08/2012 e remoção em 28/02/2013 todos fizeram juz. Como faço para entrar com recurso?

    ResponderExcluir
  47. Olá Bruno, tudo bém?Meu nome é Suzie, sou professora readaptada numa escola aqui no interior e minha sede é em São Paulo ,queria saber se o Bonus eu recebo pela sede ou pela escola de frequencia,no caso a do interior.por favor responda assim que puder para tirar minhas dúvidas,obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno,estou na mesma situação da Suzie, também quero saber o porquê?

      Excluir
  48. abaixo assinado pra quem recebeu bonus pela Escola que Removeu e não pela anterior.
    www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2013N38558

    ResponderExcluir
  49. Oh! Bruno,o que aconteceu que voce não tá respondendo mais.

    ResponderExcluir
  50. Oi Bruno sou Agente de Organização há quase 21 anos e era faixa I e agora fui para II mas tenho nível superior será que tem como eu ir para a III ?
    Por favor Bruno me responda o mais breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De acordo com a lei complementar 1144/2011 que instituiu o sistema de progressão, extinguindo a antiga evolução funcional, o seu curso superior não será mais útil para a alteração de nível, que gera um aumento de 5 no salario.
      Mas essa mesma lei instituiu a promoção para o QAE, que é a alteração de faixa(cerca de 35% de aumento), mediante aprovação em prova especifica. para mudar da faixa 2 para a 3 será obrigatório o curso superior, então sinto lhe informar que somente nessa ocasião o seu curso superior será útil. mas daqui até lá, leva mais ou menos uns 7 anos.

      Obrigado por acompanhar nosso Blog, continue postando comentários e ajude a divulgar o blog.

      Bruno

      Excluir
  51. Gostaria de saber se esse ano de 2013 terá inscrição para remoção AOE e provavelmente quando.

    Zilda

    ResponderExcluir
  52. Boa noite! Espero que possa me tirar uma dúvida. Pedi exoneração do meu cargo de AOE. Trabalhei o mês de Janeiro/2014 e deveria receber o salário correspondente agora em março/2014, mas não recebi. Questionei minha ex diretora e ela disse que não tenho direito. Será que é isso mesmo? Pois eu trabalhei 1 mês de graça para o estado.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...